Os melhores volantes para jogos de corrida

Se você pretende decolar em uma corrida simulada, você precisará de alguns acessórios indispensáveis, e que são os únicos capazes de imitar as sensações táteis de um esporte baseado em grande parte na sensação. Por isso, queremos que conheça alguns dos melhores volantes para jogos de corrida do mercado.

Assim, poderá competir na pole position como se estivesse em um carro de corrida de luxo e a todo vapor em seus torneios pessoais. Vamos a eles!

  • Logitech G923

O G923 oferece talvez a maior imersão que você obterá de quaisquer volantes para jogos de corrida no mercado, graças à nova tecnologia TrueForce, enquanto mantém o preço abaixo dos custos de um de luxo. 

É bem construído, com costura premium em todo o couro e é o mais próximo que você pode chegar da experiência de como é realmente estar ao volante de um supercarro de F1 ou de rally, mas sem sair do conforto de sua casa.

O G923 é um belo kit e um item obrigatório se você ainda não possui um produto semelhante.

  • Thrustmaster T300 RS 

É maior do que o modelo que apresentamos acima, mas tem acionamento com sistema de correia dupla. Na pista, o T300 RS não deixa a desejar e faz frente aos concorrentes.

Por outro lado, os módulos substituíveis são uma vantagem: diferentes guidões e pedais de corrida Thrustmaster podem ser usados com o T300 RS para aprimorar a experiência de jogo.

Quando se trata de obter controle de nuances em um jogo de corrida, esse volante é um excelente acessório e pode, até mesmo, dar uma melhor noção da estrada.

  • Thrustmaster T-GT

Modelo adequado para jogadores avançados e profissionais, o volante oficial do Gran Turismo Sport é o irmão mais velho do T300 RS e apresenta um novo design e um sistema de feedback de força aprimorado.

Graças à “tecnologia T-DFB”, você notará diferentes superfícies durante a condução – mas não tão diferenciadas quanto o Logitech G923 Trueforce.

O T-GT apresenta um acabamento ainda melhor, um melhor acionamento por correia e, também, pedais melhores. É significativamente silencioso durante os jogos, certamente um dos melhores volantes para jogos de corrida.

  • Fanatec CSL Elite Starter Set

Na categoria alta tecnologia, é preciso mencionar os volantes Fanatec que até mesmo os profissionais de simulação de corrida confiam. 

O design modular dos volantes Fanatec é único: quase todos os componentes podem ser substituídos. Os pedais CSL Elite incluídos não têm embreagem, mas a distância entre o acelerador e o freio pode ser ajustada, o que é algo único no segmento de volantes de corrida simulada.

Para o profissional iniciante, o Fanatec CSL Elite Starter Set é, sem dúvida, um dos melhores volantes para jogos de corrida do mercado, além de ter um preço justo pelo que é oferecido.

Estas são as nossas recomendações para os melhores volantes para jogos de corrida do mercado. Aqui, qualidade e tecnologia valem seu dinheiro e suas simulações de corrida ficam muito mais divertidas com este acessório.

Então, qual deles você escolheu comprar? Compartilhe sua opinião conosco!