3 ótimos exercícios com a bola de equilíbrio

Nem sempre é necessário passar horas na academia com uma lista enorme de exercícios, há ótimos exercícios com a bola de equilíbrio que podem ser feitos em casa. 

Durante todo este treino de exercício com a bola de equilíbrio, você desafiará seus músculos abdominais de todos os ângulos e alcançará as pernas fortes que geralmente vêm de agachamentos e de exercícios como o afundo. Vamos saber mais sobre eles!

Adicione alguns movimentos para a parte superior do corpo e bum – você tem um treino com bola de exercício para todo o corpo em apenas seis movimentos.

  • Aquecimento

Antes de começar a praticar esses ótimos exercícios com a bola de equilíbrio, aqueça-se por cinco minutos com alguns alongamentos dinâmicos – abrace os joelhos, alongamentos a parte interna das coxas, faça prancha, rotações do braço, torções do tronco.

Faça os movimentos com o máximo de repetições possível durante o tempo indicado. Se precisar, descanse cerca de 40 segundos entre as séries. 

  • Ponte

Deite-se no chão de barriga para cima e com os joelhos dobrados, coloque os pés na bola e os braços no chão ao lado de seu corpo. Erga os quadris fazendo com que seu corpo fique reto dos ombros até os joelhos.

Faça uma pausa e, lentamente, levante e estenda a perna esquerda, depois volte ao início. Repita por 30 segundos e depois faça o mesmo com a outra perna.

  • Ativação de glúteos

Boa parte desses ótimos exercícios com a bola de equilíbrio proporcionam uma grande ativação dos músculos dos glúteos e dos isquiotibiais, que ficam na parte posterior de nossas coxas. Assim, trata-se de um acessório indispensável para fortalecer esses músculos.

Dobre os joelhos e coloque os pés separados na largura do quadril sobre a bola. Levante os quadris. As omoplatas permanecem no tapete, afastando os ombros das orelhas. Abaixe os quadris lentamente até o solo.

Certifique-se de que a parte superior das costas permaneça em contato com o chão enquanto você levanta, assim você evita uma postura errônea durante a execução desse exercício.

  • Flexão de estabilidade

Este movimento avançado é uma versão das flexões que tanto nos desafiam. Assim, você deve ser capaz de realizar flexões regulares com confiança antes de iniciar este exercício. 

Fique em uma posição de prancha com as mãos diretamente abaixo dos ombros e os dedos dos pés em cima de uma bola de estabilidade. Apoie o core (região que engloba o lombo, a pelve e o quadril) e aperte os glúteos para manter o corpo em uma linha reta durante todo o movimento.

Dobre os cotovelos para abaixar o peito em direção ao chão, mantendo os cotovelos dobrados perto do corpo. Eles devem formar um ângulo de 45 graus com seu torso, quando vistos de cima. Pressione os braços para retornar à posição de prancha e repita o exercício.

Esses são 3 ótimos exercícios com a bola de equilíbrio para serem feitos no conforto de seu lar. Se você fizer com regularidade e manter uma dieta equilibrada, em pouco tempo verá os resultados.