7 antigos videogames que adoraríamos ver remasterizados

Ainda que frequentemente sejam lançados games incríveis, não podemos deixar de sonhar com alguns de nossos jogos favoritos de anos anteriores e pensar em como eles seriam se fossem remasterizados. Por isso, preparamos uma lista com 7 antigos videogames que adoraríamos ver remasterizados.

  • The Last of Us Part II

Não é um jogo muito antigo, não conseguimos parar de pensar em como os níveis do esgoto subterrâneo seriam legais com iluminação global rastreada por raios. 

A iluminação em The Last of Us Parte II já é excelente, mas incorporar a tecnologia de rastreamento de raios da próxima geração o levaria a um outro nível.

  • Driver

Uma remasterização nos daria a oportunidade de voltar aos simples prazeres do Driver sem ter que lidar com os problemas técnicos e deficiências do jogo. 

Só no Driver 2 as cidades passaram a ter estradas curvas. Uma remasterização desse, que é um dos 7 antigos videogames que adoraríamos ver remasterizados, pode apresentar uma versão mais bonita do jogo e renovar os layouts das estradas. 

  • Twisted Metal

Que outro jogo faria de seu mascote um palhaço maluco que dirige um caminhão de sorvete? Este era um jogo sujo cheio de personagens dementes que dirigiam veículos com armas e lançadores de foguetes presos neles.

Alguns jogos permitem que você lute em carros, mas quase nunca essa é mais a mecânica central do jogo. Certamente, nenhum jogo se concentra em caçar oponentes e explodi-los em pedacinhos como o Twisted Metal fez em 1995. Já imaginou uma versão remasterizada?

  • Silent Hill

Tivemos remasterizações em HD de Silent Hill 2 e Silent Hill 3 em 2012, mas foram tecnicamente revisões terríveis, e a dublagem regravada foi alvo de críticas dos fãs. Mesmo que ambos os jogos tenham permanecido clássicos e tenham brilhado independentemente, é hora da Konami olhar melhor para esse game.

  • Vagrant Story

Esse game foi visualmente impressionante e à frente de seu tempo – excelentes razões para ser esse um dos 7 antigos videogames que adoraríamos ver remasterizados.

Esse game merece menção especial por seu uso de composição e iluminação. É um RPG incomum de Yasumi Matsuno, o principal criativo por trás do Ogre Battle , Final Fantasy Tactics e Final Fantasy XII , só para citar alguns. 

  • Ape Escape

Visuais reformulados podem dar nova vida a variada lista de cenários desse game; imagine explorar versões em HD das paisagens cobertas de neve da Idade do Gelo ou da Grande Muralha da China durante a Idade Média. E as entranhas de Dexter, o dinossauro doente? Seria impressionante.

A premissa desse game era bizarra: você jogava como Spike, um garoto encarregado de capturar um macaco chamado Spectre que ganha inteligência aprimorada por meio do uso de um capacete experimental, o que lhe permite produzir um exército de macacos que ele envia através do tempo em uma tentativa de reescrever a história. 

Esse game apresentava um esquema de controle totalmente diferente de tudo na época. Imagine uma nova versão fiel a anterior.

  • Legacy of Kain: Soul Reaver

Há muito o que curtir no Legacy of Kain original; seria incrível experimentar tudo de novo com texturas renovadas, efeitos de iluminação e mecânica atualizada. Sua narrativa sombria e personagens intrigantes são alguns dos mais memoráveis de sua época.

Com que títulos você complementaria nossa lista de 7 antigos videogames que adoraríamos ver remasterizados?