As mais famosas competições de games da Europa

As mais famosas competições de games da Europa apresentam uma infinidade de jogos competitivos diferentes, prêmios em dinheiro e estádios enormes onde milhares de pessoas se reúnem. 

Talvez uma dessas competições incentive uma nova ideia de turismo em você. Por isso, hoje, vamos apresentar alguns desses torneios que atraem muitos fãs de games do mundo todo.

Se você é um gamer ou simplesmente adora assistir a esportes eletrônicos, confira nossa lista e se prepare para participar desses eventos.

  • DreamHack

DreamHack é um festival digital sueco, o maior do mundo. É uma rede local que se reúne com concertos ao vivo e competições de arte digital e eSports. 

Esse importante festival consiste em vários eventos em toda a Suécia, incluindo Stokholm e Jonkoping. DreamHack é um evento tão grande que seus fundadores foram reconhecidos pela cidade de Jonkoping por suas contribuições para a economia local. 

Duas vezes por ano, o Centro de Exposições Elmia é ocupado por três dias consecutivos por gamers que competem em uma grande variedade de jogos. Além de MOBAs e jogos de luta, DreamHack é um dos eventos de maior prestígio na comunidade Counter-Strike.

Andrew Bell, CC BY-SA 2.5 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5, via Wikimedia Commons
  • Copa do mundo de esportes eletrônicos

A Copa do mundo de esportes eletrônicos (ESWC) é um campeonato internacional de jogos profissionais, onde adversários de todo o mundo se reúnem para representar seu país em seu jogo favorito. 

Um dos eventos mais antigos dos eSports, o ESWC estreou em 2003 como resultado de pequenas festas e eventos LAN em Paris. O evento começou focando principalmente em jogos de tiro em primeira pessoa e foi se expandindo ao longo dos anos, incluindo mais e mais gêneros. 

Um dos games mais exclusivos da competição é o Trackmania, uma popular série de corridas que produz uma construção especial exclusivamente para o evento. 

  • Liga Mundial de Call of Duty

Seguindo com nossa lista das mais famosas competições de games da Europa, temos a Liga Mundial de Call of Duty.

A maioria das pessoas que sabe um pouco sobre videogames já ouviu falar de Call of Duty. A Call of Duty World League começou em janeiro de 2016 com o último jogo Black Ops 3 e continua até hoje. 

O evento apresenta divisões profissionais e amadoras para que qualquer pessoa que queira participar tenha uma chance de ganhar o prêmio. Na Europa, a European Gaming League organiza o evento e configura o local de cada competição.

Este campeonato é bastante popular, embora o prêmio em dinheiro não seja tanto quanto alguns outros.

  • Halo World Championship Series

A Halo Championship Series é uma liga profissional patrocinada pela Microsoft e pela 343 Industries. 

Com o lançamento do Master Chief Collection para Xbox One, a Microsoft anunciou uma nova maneira de trazer o Halo competitivo para o mundo por meio desta nova série de eventos. 

O torneio se expandiu com o lançamento do último da série Halo, Halo 5, e aumentou o prêmio coletivo de $ 1 milhão para $ 2 milhões, graças ao financiamento coletivo de Halo 5. 

  • Intel Extreme Masters

O Intel Extreme Masters é um produto da European Gaming League, torneio patrocinado pela Intel.

Esses eventos incluem League of Legends, StarCraft II, Hearthstone, Counter-Strike: Global Offensive, Quake Live, entre outros. Existe há mais de dez temporadas e se iniciou em 2007.

O Intel Extreme Masters estabeleceu um formato de eventos menores, levando a um grande evento final na Alemanha.

Hoje apresentamos para você as das mais famosas competições de games da Europa. 

Prepare-se para participar desses eventos ou simplesmente para ver seus jogadores favoritos competirem para se tornarem os campeões.