Olá malta,
Não conheço muita coisa de futbol mas gosto muito de ver os jogos internacionais da nossa equipa !
Sempre ficamos tristes, pois eles perdem sempre !
Queiroz!? Que pensam de este novo treinador? Será que vamos conseguir uma taça?
Aqui fica o artigo que encontrei na net sobre este novo treinador !!!!
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Carlos Queiroz para o cargo de seleccionador nacional até 2012. Madaíl realçou o «esforço grande, até do ponto de vista financeiro» para poder contar com Queiroz na selecção lusa.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Carlos Queiroz para o cargo de seleccionador nacional, com contrato válido até 2012. O capitão da equipa, Nuno Gomes, já prometeu, em nome do colectivo, ajudar Carlos Queiroz a ter sucesso.
«A FPF tem o prazer de anunciar que o professor Carlos Queiroz é o novo seleccionador nacional. O técnico português terá um contrato com a duração de quatro anos e será apresentado na quarta-feira, dia 16 de Julho, às 12:30, na sede do organismo que tutela o futebol em Portugal», revelou a FPF na sua página oficial da Internet.
De acordo com a FPF, com esta contratação, «Gilberto Madaíl e Carlos Queiroz concretizaram o desejo mútuo de que o técnico português voltasse a trabalhar na FPF», acrescentando que o ex-técnico adjunto do Manchester United assume o comando da "selecção nacional e todas as outras selecções jovens».
«O professor Carlos Queiroz é, indiscutivelmente, uma referência de topo entre os técnicos portugueses e foi a minha primeira opção para ocupar o cargo de seleccionador nacional», declarou Gilberto Madaíl no comunicado.
O presidente da FPF sublinhou que tem acompanhado a carreira do técnico «com muito interesse» e considera que «as experiências que adquiriu por todos os locais onde trabalhou serão importantes para que alcance os êxitos» pretendidos.
Madaíl realçou ainda o «esforço grande, até do ponto de vista financeiro» para poder contar com Queiroz na selecção lusa, sem mencionar valores, e garantiu que irá «fazer tudo para que tenha as melhores condições para desempenhar as tarefas para as quais foi contratado».
«Cabe-me reconhecer a atitude cooperante que o Manchester United teve desde o início deste process», assinalou o presidente da FPF, que negou que patrocinadores da selecção ou outras empresas tenham estado envolvidas no financiamento da contratação do novo seleccionador.
Carlos Queiroz considerou um «orgulho» e uma «honra» voltar a liderar a selecção de Portugal, que considera um «desafio muito especial», desempenhando um cargo que «qualquer profissional ambiciona».
«Desde que recebi o primeiro contacto e o dr. Gilberto Madaíl me apresentou o projecto, mostrei-me receptivo a abraçar este grande desafio. Embora a federação e eu próprio tenhamos evoluído bastante nestes últimos anos, ainda conheço suficientemente bem os cantos à casa para me poder integrar rapidamente e implementar a minha estratégia», sustentou Queiroz.
«Não podia também deixar de agradecer ao Manchester United pelo acordo estabelecido para que o meu regresso a Portugal se pudesse concretizar», concluiu Queiroz, sobre quem o treinador do Manchester United, o escocês Alex Ferguson, manifestou publicamente o desejo de ter como sucessor.