Accueil des forums Inscription au Forum franco-lusophone Transférez-nous vos images nous les hébergeons ! Transférez-nous vos fichiers sons, vidéos, docs divers... nous les hébergeons ! Accès direct au tableau de bord/ Connexion

Précédent   Forum - Portugal-Tchat.com > Espace gastronomie, recettes de cuisine > Recettes de cuisine portugaise
Recettes de cuisine portugaise Espaço gastronómico, receitas de cozinha portuguesa

Réponse

Outils de la discussion Modes d'affichage
tripes portugaises
Vieux
  (#1 (permalink))
Membre novice
milkiway is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut tripes portugaises - 01/11/2007, 10h51

Bonjour,
je recherche la recette des tripes portugaises (Porto ou d'ailleurs),
j'en ai mangé au Portugal et j'en ai d'ailleurs cuisinées mais je ne me souviens
plus des variétés de saucisses que l'on met dedans. Merci de votre aide.

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!Spurl this Post!Reddit! Wong this Post!
Réponse avec citation
Publicité
Re : tripes portugaises
Vieux
  (#2 (permalink))
Jeune gourou
portorent is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Re : tripes portugaises - 01/11/2007, 22h52

Citation:
Envoyé par milkiway Voir le message
Bonjour,
je recherche la recette des tripes portugaises (Porto ou d'ailleurs),
j'en ai mangé au Portugal et j'en ai d'ailleurs cuisinées mais je ne me souviens
plus des variétés de saucisses que l'on met dedans. Merci de votre aide.
Boas!
Encontrei esta receita na net mas é em portugues. Aqui vai e é para 10 pessoas:

Tripas à Moda do Porto

Ingredientes:
Para 10 pessoas

* 1 kg de tripas de Vitela (compreendendo livros ou folhos, favos e touca ) ;
* 1 mão de vitela ;
* 150 g de choriça de carne ;
* 150 g de orelheira ;
* 150 g de toucinho entremeado ou presunto ;
* 150 g de salpicão ;
* 150 g de carne de cabeça de porco ;
* 1 frango ou meia galinha ;
* 1 kg de feijão manteiga ;
* 2 cenouras ;
* 2 cebolas grandes ;
* 1 colher de sopa de banha ;
* 1 ramo de salsa ;
* 1 folha de louro ;
* sal e pimenta

Confecção:
Lavam-se as tripas muito bem e esfregam-se com sal e limão. Cozem-se em água e sal. Limpa-se a mão de vitela e coze-se.
Noutro recipiente cozem-se as restantes carnes e o frango. Estas carnes tiram-se à medida que vão cozendo.
Coze-se o feijão já demolhado com as cenouras às rodelas e uma cebola aos gomos.
Pica-se uma cebola e estala-se uma colher de banha. Juntam-se todas as carnes, cortadas em bocados (incluindo as tripas, o frango, enchidos, etc. ). Deixa-se apurar um pouco e introduz-se o feijão. Tempera-se com sal, pimenta preta moída na altura, o louro e a salsa. Deixa-se apurar bem.
Retira-se a salsa e serve-se em terrina de barro ou louça, polvilhados com cominhos, salsa picada e acompanhado com arroz branco seco.

Origem: A este prato devem os Portuenses o epíteto de "Tripeiros" de que muito se orgulham e que é como que o testemunho da sua conhecida generosidade. Dizem uns que esta receita data de 1384 e que se deve ao facto de os Portuenses terem enviado toda a carne para a frota que, chefiada por Rui Pereira, veio em auxílio de Lisboa, cercada por D. João I de Castela. Outros atribuem o facto, uma vez mais à generosidade dos "Tripeiros" que aquando da expedição de Ceuta em circunstâncias muito semelhantes, ficaram reduzidos a comer apenas as miudezas da carne.

Cumprimentos,

Marco Santos

PORTORENT - Locação de Viaturas no Aeroporto do Porto
Contacto: +351967907015

www.portorent.com já abriu as 00h de 01/12/2007 !!! 10% desconto nas primeiras 50 reservas on-line.
Sugestões e comentários acerca do site agradecem-se. Enviar para postmaster@portorent.com. Obrigado.

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!Spurl this Post!Reddit! Wong this Post!
Réponse avec citation
Re : tripes portugaises
Vieux
  (#3 (permalink))
Membre novice
milkiway is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Re : tripes portugaises - 02/11/2007, 11h10

Merci beaucoup Portorent.
Je vais essayer de la traduire en Français !

Réponse avec citation
Réponse

Liens sociaux

Outils de la discussion
Modes d'affichage

Règles de messages