olà,
esta é a minha homenagem...
Simplesmente uma homenagem para este dia..nao serà talvez um dia feliz para umas ..nem para outras....serà para a maioria , um dia igual aos outros!!!
Mas é um dia,e deve-se respeitar como tal.."Dia internacional da Mulher"
Para a minha homenagem,juntei a letra de um dos lindos fados,de Fernando Mauricio...um poema dedicado as mulheres.........que eu aproveito para oferecer a todas as mulheres deste forum, assim como a linda cançao de julien clerc...
igol
Divina Do Amor
Ó divina do amor
Amante, mulher, irmã
Senhora amiga do lar
O teu rosto é uma flor
Orvalhada pla manhã
Que a minha voz quis cantar
Ó divina do amor
Minha razão de viver
A ternura em cada instante
Quem te deu esse esplendor
Que me dá gosto de ser
O teu amor teu amante
Minha menina crescida
Que Deus quis pôr a meu lado
Como irmã da minha dor
Por ti é que existe a vida
Por ti eu canto este fado
Ó divina do amor
PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.