Accueil des forums Inscription au Forum franco-lusophone Transférez-nous vos images nous les hébergeons ! Transférez-nous vos fichiers sons, vidéos, docs divers... nous les hébergeons ! Accès direct au tableau de bord/ Connexion

Précédent   Forum - Portugal-Tchat.com > Forums proposés par les visiteurs/ Propostos pelos visitantes > Poète dans l'âme ?
Poète dans l'âme ? Provérbios, citações, poesia, filosofia

Réponse

Outils de la discussion Modes d'affichage
Para pensar....
Vieux
  (#1 (permalink))
Dragon
igol is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Para pensar.... - 16/10/2006, 13h10

Para Reflexão

Deficiências

Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.

Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

Diabético é quem não consegue ser doce.

Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois Miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.

"como se faz que nunca conheceremos as mulheres?
..portanto saimos de dentro delas...e entramos dentro delas" (igol)

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!Spurl this Post!Reddit! Wong this Post!
Réponse avec citation
Publicité
Re : Para pensar....
Vieux
  (#2 (permalink))
Coq
Gaby will become famous soon enough

Déconnecté
Par défaut Re : Para pensar.... - 16/10/2006, 14h11

+ 10 Igol

C'est parce que la lumière se déplace plus vite que le son que certain ont l'air brillant avant d'avoir l'air con ....

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!Spurl this Post!Reddit! Wong this Post!
Réponse avec citation
Vieux
  (#3 (permalink))
Dragon

Déconnecté
Par défaut Re : Para pensar.... - 17/11/2006, 13h16

.Mas persevera pode ser que lhes voltam a vista.

tens razao,e eu esforço-me por isso...se animo esta rubrica ,é por pensar que algumas sementes vao ficar, e um dia mais tarde darao os seus frutos.....

Os grandes homens morrem ,mas as palavras ficam..........e sao essas palavras que nao devemos esquecer,e é divulgal-as o mais possivel,para que os que nao conhecem, fiquem a conhecer.

Na lingua Portuguesa,tivemos grandes escritores ,pensadores e poetas,infelizmente desconhecidos para a grande maioria dos nossos compatriotas,nascidos e criados nesta Europa.....

E é por isso que eu nao dou o meu tempo por mal empregue
sem mais
a+

Réponse avec citation
Vieux
  (#4 (permalink))
Jeune gourou
alexa is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Re : Para pensar.... - 17/11/2006, 14h06

Mas nao estas a perder o teu tempo Igol, eu nao estudei na escola portuguesa mas sei ler, e certos dos nossos camaradas do T-chat tambem.Portanto so tens que continuar a nos fazer conhecer escritas desses poetas, pensadores e escritores. PORQUE AINDA TEMOS TEMPO DE APRENDER ALGUMA COISA. ESTA CERTO?
Images attachées

Réponse avec citation
Vieux
  (#5 (permalink))
Dragon

Déconnecté
Par défaut Re : Para pensar.... - 18/11/2006, 00h51

olà alexa,
para continuar,tu deves dar graças a Deus,porque tiveste a possibilidade de apreender o Português..mas hà muitos que nao tiveram essa chance...Muitas vezes (a maioria) por culpa dos pais.
Tenho 2 filhos,que nasceram aqui,que estudaram aqui,e que trabalham aqui(tambem estao no nosso forum).Tù pensas que se eu e a minha mulher nao nos tivese esforçado,que eles sabiam o Portugês?
Falam e escrevem bem o Português...para nosso orgulho

Quando cheguei a França,nos principios de 70,uma coisa que me chocou foi de ver muitos Portos(chamamo-lhes assim)terem vergonha da raça..até mudavam o nome...recusavam-se de falar a lingua da nossa Patria...muitos (mal imporcamente)falavam Françes com os filhos,até quando iam a Portugal nas férias.

Repara na Lucilia(uma brava rapariga)com que força se agarra as raizes...até dà gosto da maneira como ela explica,como ensina os filhos..e que pena que tenho do caso dela...
A vida é assim..e felismente que à muitas pessoas como ela
sem mais, bisou
igol

Réponse avec citation
Vieux
  (#6 (permalink))
Jeune gourou
alexa is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Re : Para pensar.... - 18/11/2006, 01h52

Ola IGOL, para jà devo dar graças à DEUS por estar viva e de boa saude. E depois agradeço os meus pais , porque falaram para mim em portugues desde pequenina. Mas o ler e o escrever,devo o a mim mesmo porque aprendi sozinha. O orgulho principal dos peus pais é de eu ser um ser humano justo, e depois o resto acompanha ou nao...
Eu concordo quando dizes de certas pessoas terem vergonha de serem quem elas sao. Mas tambem tens que perceber que algumas passaram por discriminaçao racial, por causa do apelido o do pais delas.
A patria Igol, para mim nao significa grande coisa, por vezes tem um son de dictatura.
E para a Lucillia, é verdade que ela é doçe. Temos que é ter orgulho de ela se agarrar dessa maneira e tambem motiva la a continuar. Se ela precisar de uma ajuda ou traduçao, estamos ca para isso. Certo?
Miniatures attachées
para-pensar-341528.jpg  

Réponse avec citation
Vieux
  (#7 (permalink))
Dragon

Déconnecté
Par défaut Re : Para pensar.... - 22/11/2006, 23h13

olà Alexa,minha bandida
eu queria te dizer,que tens que te acalmar..estàs numa guerra pegada com a Gaby,e isso nao é bom,nem para voçês ,nem para o forum..(porque nos forçosamente assistimos)

Tù sabes que me custa imenso ver a maneira como voçes as duas se atacam..voçês sao duas Portuguesas,que o amor pelo nosso Pais reuniu aqui!!neste forum.

Portanto vamos là a fazer as pazes.Pelo menos por esta quadra Nataliçia que se aproxima em que dizem que "tem que haver paz entre os Homens de boa vontade"....neste caso mulheres.

Sabes que mesmo durante Grande Guerra ,pararam a matança,para festejar a paz e o amor entre as pessoas..
A gaby é boa rapariga,e se queres eu falo com ela,para ver se conseguimos construir qualquer coisa de positivo,eu sei que ela estarà de acordo.

Mas pàra com os ataques..ao meio -dia vim comer a casa,e voçês jà estavam em guerra..atacas-te a ela em seguida a Chupeta,que é uma doçura e nao faz mal a uma mosca,e so porque te pediu para acalmares...tens que ter mais paciência.
Eu sei vais dizer que nao é tua culpa ..mas uma coisa é certa assim nao vamos a lado nenhum..eu gosto de ti como da Gaby e das outras e custa-me imenso vos ver assim.

Anda là promete-me que vais fazer um esforço..eu sei que vocês têm o vosso caracter(ainda bem que o têm)mas otilizem-no para coisas positivas...façam a Paz, ao menos pelo Natal que se aproxima.
sem mais
bisous IGOL

Réponse avec citation
Vieux
  (#8 (permalink))
Modérateur ancestral...
CHUPETA will become famous soon enough

Déconnecté
Par défaut Re : Para pensar.... - 22/11/2006, 23h32

AMEN e boa noite!

Réponse avec citation
Vieux
  (#9 (permalink))
Serpent
zundapp is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Re : Para pensar.... - 23/11/2006, 14h00

Citation:
Envoyé par CHUPETA Voir le message
AMEN e boa noite!
Boa Dia Chupeta Me revoilá au portugal pour la cueillette des olives.Suite aux nombreux jours de pluie ,la qualité de l´huile ne sera pas extraordinaire .Enfin, on verra........Je découvre que sur le forum il y a momentanément de l´orage..............Je voudrais également saluer Gaby, Igol et Sétubal.et Goreti desculpe et les autres. A bientôt.
" Le Soleil est son père, la lune est sa mère, le vent l´a porté dans son ventre et la terre est sa nourrice". (Hermès Trismégiste parle de Télesma- la lumière-)

Réponse avec citation
Vieux
  (#10 (permalink))
Le virtuel m'habite...
setubal is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Re : Para pensar.... - 23/11/2006, 14h00

Complètement parano Alexa... oulala ... j'ai vu quelques messages d'elle, elle aime bien inventer et insulter, c'est son truc, enfin ...

@ ++

\\\|///
\\ - - //
( @ @ )
______________________OOo-(_)-oOOo_____________________

"La seule chose promise à l'échec est celle que l'on ne tente pas"

"La conscience est la lumière de l'intelligence pour distinguer le bien du mal"

** Confucius : Philosophe chinois **

Envoyer un message via MSN à setubal  
Réponse avec citation