Accueil des forums Inscription au Forum franco-lusophone Transférez-nous vos images nous les hébergeons ! Transférez-nous vos fichiers sons, vidéos, docs divers... nous les hébergeons ! Accès direct au tableau de bord/ Connexion

Précédent   Forum - Portugal-Tchat.com > Forums proposés par les visiteurs/ Propostos pelos visitantes > La langue portugaise et ses subtilités
La langue portugaise et ses subtilités A língua portuguesa e as suas subtilezas

Réponse

Outils de la discussion Modes d'affichage
a lingua portuguesa para estrangeiros
Vieux
  (#1 (permalink))
Membre novice
mimisinha is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut a lingua portuguesa para estrangeiros - 02/10/2007, 18h02

não sei se concordem comigo mas acho que conseguir falar bem a lingua portuguesa e muito deficil ,eu por exemplo ,vivo em portugal ha 4 anos e a ainda não consigo falar bem esta lingua .em nivel da prenonciação a ainda não me sinto muito a vontade quando falo portuguese. atenção estou a falar do meu caso porque vejo aqui em portugal muitos ocranianos ou outras nacinalidádes aprendem rapido a lingua portugaisa ,alguns falam como os portugueses. certesa que a lingua d'origine tem a ver com isso .não sei se algum tem uma receita para falar muito bem esta lingua .isso me faz lembrar minha profesora de portugues que disse-nos para prenonciar bem as palavras em portuguese temos cantar em ves de falar .

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!Spurl this Post!Reddit! Wong this Post!
Réponse avec citation
Publicité
Re : a lingua portuguesa para estrangeiros
Vieux
  (#2 (permalink))
Dragon
igol is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Re : a lingua portuguesa para estrangeiros - 02/10/2007, 19h06

olà mimisinha,
sem duvida tens toda a razao..o Português é dificil como lingua,seja escrito ou falado,
MESMO DENTRO DE PORTUGAL TENS MUITAS PRONUNCIAS..e isto é muito importante
Deves saber que nos do Norte,falamos de uma maneira diferente que os do Sul,trocamos as letras,e os acentos nao sao os mesmos..mas o principal é que conseguimos entendermo-nos
todos...
Tu por exemplo escreves muito bem o Português,mas eu sei que para falar,é outro problema
Mas tenho a certeza que o ha-des ultrapassar,,Sinto-te com coragem e força para isso..
Pôr isso bravo para ti
a+

"como se faz que nunca conheceremos as mulheres?
..portanto saimos de dentro delas...e entramos dentro delas" (igol)

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!Spurl this Post!Reddit! Wong this Post!
Réponse avec citation
Vieux
  (#3 (permalink))
Membre novice
mimisinha is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Re : a lingua portuguesa para estrangeiros - 03/10/2007, 19h00

Citation:
Envoyé par igol Voir le message
olà mimisinha,
sem duvida tens toda a razao..o Português é dificil como lingua,seja escrito ou falado,
MESMO DENTRO DE PORTUGAL TENS MUITAS PRONUNCIAS..e isto é muito importante
Deves saber que nos do Norte,falamos de uma maneira diferente que os do Sul,trocamos as letras,e os acentos nao sao os mesmos..mas o principal é que conseguimos entendermo-nos
todos...
Tu por exemplo escreves muito bem o Português,mas eu sei que para falar,é outro problema
Mas tenho a certeza que o ha-des ultrapassar,,Sinto-te com coragem e força para isso..
Pôr isso bravo para ti
a+
ola igol

tens razão eu vivia na zona de lisboa durante um ano e agora vivo no norte a diferença da pronunciação e grande se calhar isso que me fez confusão estou a brincar .
como disseste o mais importante que se entendem bem .
eu escrevo mas o menos porque ainda faço muitos erros .espero que voçes me corrigem e espero como disseste ultrapassar isso e obrigada por dar-me corágem .

Réponse avec citation
Vieux
  (#4 (permalink))
Jeune gourou
portorent is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Re : a lingua portuguesa para estrangeiros - 02/11/2007, 15h23

Citation:
Envoyé par mimisinha Voir le message
para prenonciar bem as palavras em portuguese temos cantar em ves de falar .
Tenho o mesmo problema mas ao contrario. A lingua francesa tem uma pronuncia especial e quem a aprenda tem que entender a respiração fonetica da mesma.
Ja a escrever é mais fácil do que o portugues...

Creio que o treino oral ajuda bastante, assim como o treino escrito...

Marco Santos

PORTORENT - Locação de Viaturas no Aeroporto do Porto
Contacto: +351967907015

www.portorent.com já abriu as 00h de 01/12/2007 !!! 10% desconto nas primeiras 50 reservas on-line.
Sugestões e comentários acerca do site agradecem-se. Enviar para postmaster@portorent.com. Obrigado.

Réponse avec citation
Vieux
  (#5 (permalink))
Membre novice
julyx is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Re : a lingua portuguesa para estrangeiros - 04/05/2008, 12h12

Ola mimisinha
Eu estive em Portugal durante 4 anos, nao tive grandes dificuldades para falar sabendo que em casa os meus pais falavam e continuam a falar portugues. Para escrever foi mais complicado porque so sabia escrever françes, mas com as aulas so me foram preciso 2 anos para adaptar-me.

Agora que fale/escreva em portugues ou em françes por mim é a mesma coisa
e sem sotaque
é so preciso de treino

Mas é verdade que a lingua portuguesa é uma das mais complicadas no mundo isso nao ha duvida, temos um vocabulario muito complexo...

Fier d'etre TOSS

Réponse avec citation
Vieux
  (#6 (permalink))
Membre novice
Soprano is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Re : a lingua portuguesa para estrangeiros - 21/07/2008, 19h33

mimisinha, deixa-me dizer-te para quem se diz ter dificuldades... escreves e estruturas muito bem as frases

a lingua portuguesa nem é assim tao dificil. e os ucranianos, dizemos que falam bem ou que aprendem depressa pelo facto de virem da outra ponta da europa e se desenrascarem tao bem, senao é bastante basico o portugues deles, nada a ver com a qualidade do teu.

++

TV.C@bo com Dre@mbox :^) SportTV com CCcam

Réponse avec citation
Réponse

Liens sociaux

Outils de la discussion
Modes d'affichage

Règles de messages