Ola a todos,
falando de Portugal nesse tipo de contexto não posso deixar de dar a minha opinião segundo a minha experiência de vida por Portugal.
Antes de mais não quero difamar o nosso pais do coração, das nossas origens, e ir contra as vossas ideias. Porque apesar de tudo serei tanto ou mais patriota que muito que se afirmam vezes sem conta. (isto não se fiz

)
aqui vai, fui para Portugal aos 11 anos estudei em Bragança 10 anos. digamos que tive um boa dose do nosso pais. Principalmente, uma coisa é o pais no litoral e outra é o interior do país. uma muito desenvolvida e outra miseravelmente pobre. São as desigualdades do nosso pais, que fazem parecer o interior do pais tão bom e tão rico enquanto os emigrantes lá estão a passar férias e que a fazem voltar à pobreza logo depois. Isto para vos dizer que quando era pequeno, tinha essa noção de Portugal, bom, rico, animado, cheio de boas intenções etc.. Mas isto ilusoriamente devido ao facto de estarmos la todos reunidos em alturas de calor e de festas... tudo se passa lindamente! Outra coisa é durante o ano quando vocês, agora "nós", não lá estamos. E bastante monótono não se encontra nada para fazer a não ser mesmo casa café e café casa

isto mesmo na cidade de Bragança. Vim de lá à um ano, e só la tenciono ir para completar as partes do país que nunca visitei, e ver os meus avós. De resto prefiro visitar por fora

Mas claro que não há nada melhor que passar férias no país onde se sente bem, fala-se a mesma língua, evitam-se muitas chatices que ir para o país desconhecido.
Por isso actualmente Portugal para mim é só uma preocupação moral, devido à sua crise financeira, mas isto ninguem pensa, é mais "deixa andar"...
lol agora uma da minha avô para acabar "se não fosse a frança meu filho... estaria com uma reforma de 30 contos (150 euros) e comeria o meu caldo todos os dias até morrer..