Accueil des forums Inscription au Forum franco-lusophone Transférez-nous vos images nous les hébergeons ! Transférez-nous vos fichiers sons, vidéos, docs divers... nous les hébergeons ! Accès direct au tableau de bord/ Connexion

Précédent   Forum - Portugal-Tchat.com > Catégorie principale > Discussions générales, on parle de tout et de rien ...
Discussions générales, on parle de tout et de rien ... Discussões gerais, fala-se de tudo e de nada...

Réponse

Outils de la discussion Modes d'affichage
Assunto: Creedence Clearwater Revival
Vieux
  (#1 (permalink))
Dragon
igol is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Assunto: Creedence Clearwater Revival - 29/10/2006, 14h04

Hoje domingo,e dia de chuva,achei que tinha tempo para partilhar um pouco com os meus compatriotas,e nao so eles,do que eu sei sobre os C.C.R.....um grupo que animou toda a minha adolescençia,e que mesmo agora ,recordo com soudade.....ao principio,revolucionàrio(nos os velhos tambem tivemos )essa crise.
Mas uma coisa é certa,o meu gosto era bom...porque através dos anos,a musica ouve-se sempre......apesar de ter desaparcido esse grupo, John Fogerty continua a fazer vibrar os palcos.
Tive a sorte de ter assistido ao conçerto que deu em Junho no Palais du Comgres

--------------------------------------------------------------------------------

John Fogerty (Vocal, guitarra solo), Tom Fogerty (Guitarra), Stu Cook (Baixo) e Doug "Cosmo" Clifford (Bateria), formaram a mais emblemática banda de rock dos anos 60 e começo dos 70. O começo da história dos integrantes e das bandas anteriores, que deram origem ao Creedence, não é o mais importante. Atuavam até então como semi-amadores, mas seu talento pedia mais.Em 24 de dezembro de 1967, sob a influência de Saul Zaentez, novo manda-chuva da Fantasy Records, eles decidem iniciar um projeto totalmente novo, tornando-se profissionais. Começando pelo nome que faria história no mundo do rock: um amigo de Tom chamado Creedence Nuball e um comercial de cerveja (clearwater ) serviram de inspiração.A banda vem então com um novo estilo de música, definido por John Fogerty que como cantor e compositor passou a ser o centro da banda.
Em junho de 68, é lançado o primeiro disco, que leva o nome da banda e já dá ao grupo um disco de ouro. Também foram lançados os singles Suzie Q (partes 1 e 2) e I put a Spell On You/Walk On the Water.Lançado o segundo álbum, Bayou Country (1969), disco de platina. Lançados também o single Proud Mary/ Born on the Bayou, que além de ganhar disco de ouro lança o grupo para uma carreira mundial de sucesso.São lançados os single Bad Moon Rising/Lodi e Green River/Commotion (do terceiro álbum) , ambos recebem disco de ouro.O terceiro disco Green River, também recebe disco de platina.O single Down On the orner/Fortunate Son é lançado, quarto disco de ouro... No final do ano é lançado o quarto disco, Willy and The Poorboys, que para variar recebe disco de platina.A banda, logicamente, esteve presente no festival de Woodstock, fazendo grande apresentação.
Em 1970, o single Travellin' Band/ Who'll Stop the Rain dá a banda o quinto disco de ouro. A banda começa sua primeira turnê pela Europa, fazendo também um enorme sucesso neste continente.
O single Up Around the Bend/ Run Tthrough the Jungle também é disco de ouro. É lançado o disco de maior sucesso da banda, Cosmo's Factory, que vende mais de três milhões de cópias, disco de platina portanto. O single Lookin'Out My Back Door/ Long as I Can See the Light é lançado e também é disco de ouro.
Ainda neste ano é lançado o sexto disco Pendulum, que também foi disco de platina, o quinto do grupo. O ambiente no grupo porém já não é dos melhores: dizem que Tom, Doug e Stu não concordam em serem apenas uma banda para John Fogerty.
Em 71, oitavo single disco de ouro: Have You Ever Seen the Rain/Hey Tonight.
Em fevereiro Tom Fogerty abandona o grupo para seguir carreira solo. Os outros decidem continuar como um trio, começando uma grande turnê pelos EUA e logo em seguida uma pela Europa. É lançado o décimo primeiro single, Sweet Hitch-hicker / Door to Door, que ainda atinge o topo das paradas.
Em 72, turnê pela Austrália, Nova Zelândia e Japão. O single Someday Never Comes / Tearin' Up the Country é lançado, mas não faz o mesmo sucesso dos anteriores, sendo o único que não ganhou disco de ouro.
É lançado o último álbum, Mardi Gras, que também ganha disco de ouro. A obra mostra que o grupo está próximo da divisão, com Stu Cook e Doug Clifford compondo algumas das músicas (até então JC Fogerty era quem compunha todas as músicas da banda).
Em 16 de outubro a gravadora Fantasy Records anunciou oficialmente o fim de Creedence Clearwater Revival.
Particularmente, tenho uma admiração profunda pela performance da banda na faixa " It's Just A Thought". É uma demonstração perfeita ...

A+

"como se faz que nunca conheceremos as mulheres?
..portanto saimos de dentro delas...e entramos dentro delas" (igol)

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!Spurl this Post!Reddit! Wong this Post!
Réponse avec citation
Publicité
Re : Assunto: Creedence Clearwater Revival
Vieux
  (#2 (permalink))
Membre suprême
aipu is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Re : Assunto: Creedence Clearwater Revival - 29/10/2006, 16h32

Caro Igol,

agora falando de musica, e não so de historia ou politica, também gosto muito dos CCR. Era um dos grupos predilectos do meu tio, com os Deep Purple, Santana, Yes, Ten Years after, Pink Floyd, Led Zeppelin, etc... (ele tem agora 47 anos, da tua geração quase) e de certo modo, quando puto là em Portugal, fui criado com essa musica : até tenho uma fotografia com uns quatro aninhos a segurar o LP "Machine head" dos Deep Purple. E depois, mais crescido, recusei isso tudo, considerando que a musica tinha começado em 1977 com o punk ... agora que estou mais crescido, volto a ouvir esses grupos, como se fosse um "revival" ...

Chau

Aipu

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!Spurl this Post!Reddit! Wong this Post!
Réponse avec citation
Vieux
  (#3 (permalink))
Dragon

Déconnecté
Par défaut Re : Assunto: Creedence Clearwater Revival - 01/11/2006, 23h40

olà Aipu,
espero que quando leres estas linhas, jà te encontres de boa saùde.

De facto os CCR,sao um grupo formidavel.....e sempre actuais..!!!
quando atravessei a primeira vez a fronteira (de assalto) como se costumava dizer,tinha uma cassete no meu saco,...e quando fui para Africa,...levava uma cassete comigo.
Eu acho que em qualquer fase da minha vida,a musica deles acompanhou-me sempre.
Tinha outros grupos que eu adorava,mas os CCR,.......
Eu sou do tempo dos Beatles,dos Roling Stones,dos Pink Floid.....Steve Miller Band,dos Kinks...outros grupos que adorava,mas tive sempre um carinho especial pelos CCR.....junto umas imagens para recordar,e quando estiveres em forma poderemos falar destes grupos.
desejo-te umas melhoras rapidas.
a+
Miniatures attachées
assunto-creedence-clearwater-revival-theband.jpg   assunto-creedence-clearwater-revival-ccr13.jpg  

Réponse avec citation
Vieux
  (#4 (permalink))
Modérateur ancestral...
CHUPETA will become famous soon enough

Connecté
Par défaut Re : Assunto: Creedence Clearwater Revival - 02/11/2006, 10h18

Citation:
Envoyé par igol Voir le message
olà Aipu,
espero que quando leres estas linhas, jà te encontres de boa saùde.

De facto os CCR,sao um grupo formidavel.....e sempre actuais..!!!
quando atravessei a primeira vez a fronteira (de assalto) como se costumava dizer,tinha uma cassete no meu saco,...e quando fui para Africa,...levava uma cassete comigo.
Eu acho que em qualquer fase da minha vida,a musica deles acompanhou-me sempre.
Tinha outros grupos que eu adorava,mas os CCR,.......
Eu sou do tempo dos Beatles,dos Roling Stones,dos Pink Floid.....Steve Miller Band,dos Kinks...outros grupos que adorava,mas tive sempre um carinho especial pelos CCR.....junto umas imagens para recordar,e quando estiveres em forma poderemos falar destes grupos.
desejo-te umas melhoras rapidas.
a+

salut Igol! je viens de m'apercevoir que j'avais un de leur CD LA LEGENDE DE CREEDENCE et bien vu mon nom(suzanne) je suis en train d'écouter suzie Q
Je crois que si j'aurai eu 20 ans en 70 j'aurais été une de ces hipies!!!!!
tchao igolzinho

Réponse avec citation
Vieux
  (#5 (permalink))
Dragon

Déconnecté
Par défaut Re : Assunto: Creedence Clearwater Revival - 02/11/2006, 19h18

Citation:
Envoyé par CHUPETA Voir le message
salut Igol! je viens de m'apercevoir que j'avais un de leur CD LA LEGENDE DE CREEDENCE et bien vu mon nom(suzanne) je suis en train d'écouter suzie Q
Je crois que si j'aurai eu 20 ans en 70 j'aurais été une de ces hipies!!!!!
tchao igolzinho
olà Chupetinha;estou a ver que a menina tem bons gostos.....
alors a legenda de creedence???Bravo...SUZIE Q....delicioso
mas il y à outras muito bonitas,alem dessa!!!Eu penso que quando começares a escutar as outras. que vais gostar ......depois dizes qualquer coisa......
bisous
IGOL

Réponse avec citation
Vieux
  (#6 (permalink))
Dragon

Déconnecté
Par défaut Re : Assunto: Creedence Clearwater Revival - 02/11/2006, 19h25

Je crois que si j'aurai eu 20 ans en 70 j'aurais été une de ces hipies!

Mas chupeta,eu estou mesmo a ver-te com uma tunica ,a os cabelos cheios de flores.......:D :D
Com os dedos em V,e a dizeres ..paz e amor!!!!
a+

Réponse avec citation
Vieux
  (#7 (permalink))
Modérateur ancestral...

Connecté
Par défaut Re : Assunto: Creedence Clearwater Revival - 02/11/2006, 22h28

Citation:
Envoyé par igol Voir le message
Je crois que si j'aurai eu 20 ans en 70 j'aurais été une de ces hipies!

Mas chupeta,eu estou mesmo a ver-te com uma tunica ,a os cabelos cheios de flores.......:D :D
Com os dedos em V,e a dizeres ..paz e amor!!!!
a+
ola igolzinho

so tenho essa...uma prenda da susaninha:D
ça te vas??

Dernière modification par CHUPETA ; 30/11/2006 à 19h02

Réponse avec citation
Vieux
  (#8 (permalink))
Dragon

Déconnecté
Par défaut Re : Assunto: Creedence Clearwater Revival - 02/11/2006, 23h41

Citation:
Envoyé par CHUPETA Voir le message
ola igolzinho

so tenho essa...uma prenda da susaninha:D
ça te vas??
olà Susaninha,
estas a lembrar-me as soudades do passado????
Mas que linda "Hippie"tù fazias!!!....
Como nao tenho nada para te mandar(nao sou tao lindo como tù).
mando-te uma flor do meu jardim
Miniatures attachées
assunto-creedence-clearwater-revival-ferias-2005-187.jpg  

Réponse avec citation
Vieux
  (#9 (permalink))
Modérateur ancestral...

Connecté