+ Répondre à la discussion
Page 2 sur 2 PremièrePremière 1 2
Affichage des résultats 11 à 20 sur 20

Discussion: LA DROGUE AU PORTUGAL QUANT PENSEZ VOUS?

Membre novice Beth is on a distinguished road
    A côté de Besançon un village de 3000 hab. (25220)

Par défaut Re : LA DROGUE AU PORTUGAL QUANT PENSEZ VOUS?

Citation Envoyé par duarte1 Voir le message
    Salut Duarte1

Encore un gros probléme non seulement au portugal mais un peu partout dans le monde
    y en a qui disent : y a pas de problémes y a que des solutions
    à ton avis y a ou y a pas de solutions

OUI IL Y A DES SOLUTIONS
    L ETAT DOIT FAIRE SONT TRAVAIL
    DE PREVENTION DANS LES ECOLES
    DANS LES LYCEES
    DANS L UNIVERSITE
    DANS LA RUE
    DANS LES QUARTIERS A RISQUE

HELAS RIEN N EST FAIT !

L ETAT DOIT PUNIR SEVEREMENT LE TRAFIC
    HELAS L ETAT RELAXE LES DEALERS
    ET LES PUNITIONS SONT FAIBLES

L ETAT DOIT CONTROLER MIEUX SES FRONTIERES

HELAS L ALGARVE ET LA FRONTIERE ESPAGNOLE EST
    UNE PASSOIRE

L ETAT DOIT S OCCUPER DES TOXICOS
    HELAS L ETAT NE MET PAS ASSEZ DE MOYENS
    POUR CONTROLER LES TOXICOS ET LES FORCER A SE GUERIR ET QUI FINISSENT PAR
    PAR MOURIR DANS UN COIN EN JUNKIES OU ENTRER DANS LA CLOCHARDISATION OU PAR TOMBER EN PRISON OU ILS TROUVENT DE LA DROGUE A LEUR AISE !

Je pense que tant qu 'y a des acheteurs et que la justice ne punit pas sevérement acheteurs et vendeurs

VRAI

c'est mal barré malheureusement VRAI
    il faudrait comencer par droguer les enfanfs des hommes politiques pour
    qu'ils voient le mal que ça engendre (je décone quoi que ) MAUVAISE SOLUTION

ON DEVRAIS OBLIGER MESSIEURS LES MINISTRES A SE PROMENER LE SOIR
    DANS CERTAINES RUES DE PORTO OU LISBONNE
    LA OU SE TROUVE LE NEGOCE DU DEAL DE LA DROGUE
    LA RENCONTRE ENTRE L OFFRE ET LA DEMANDE !
    PEUT ETRE QU EN AYANT PEUR ILS INVENTERAIS DES LOIS UTILES
    POUR QUADRILLER CES ZONES UN PEU MIEUX
    COFFRER LES DEALERS
    ET SOIGNER DE FORCE LES MALADES TOXICOS DEPENDANTS
    DE TOUTES LES CHIMIES

Trop de liberté tue la liberté VRAI
    Salut Duarte,
    J'ai été très touché par ta préoccupation sur la drogue au Portugal, j'ai moi-même vécu dans se milieu pendant quelques années sans jamais y toucher et je sais combien il est difficile de lutter contre ce fléau. J'ai tout quitté pour sauver ce qui pouvait encore l'êtren entre autre ma fille. La foi m'a aidé à relever la tête, mais je ne cesse depuis des années de penser à mes amis qui eux sont là-bas, au Portugal. Certains sont morts, d'autres je suis sans nouvelles, avec la peur d'apprendre que eux aussi sont partis. Cette guerre c'est le pot de terre contre le pot de fer, il y a trop d'argent en jeux et rares sont ceux qui osent s'y attaquer. Personnellement je suis convaincue qu'il ne faut pas attendre quoi que ce soit du pouvoir mais si quelqu'un doit agir, même si c'est une goutte d'eau dans un océan, c'est nous, chacun à sa propre échelle, en faisant de la prévention auprès de nos enfants, en ayant un dialogue ouvert avec eux, en créant des associations d'aide aux drogués, de prévention sur les sites à risques, tels que concerts et autres fêtes, si un grand nombre de personnes se mobilise alors peut-être les pouvoirs politiques agiront, non pas par convictions, mais par hypocrisie parce que nous leur auront montrer le chemin, mais il vaut mieux ça que rien. Bon courage à toi et ne baisse pas les bras.

Membre novice Beth is on a distinguished road
    A côté de Besançon un village de 3000 hab. (25220)

Citation Envoyé par duarte1 Voir le message
    Salut Duarte1

Encore un gros probléme non seulement au portugal mais un peu partout dans le monde
    y en a qui disent : y a pas de problémes y a que des solutions
    à ton avis y a ou y a pas de solutions

OUI IL Y A DES SOLUTIONS
    L ETAT DOIT FAIRE SONT TRAVAIL
    DE PREVENTION DANS LES ECOLES
    DANS LES LYCEES
    DANS L UNIVERSITE
    DANS LA RUE
    DANS LES QUARTIERS A RISQUE

HELAS RIEN N EST FAIT !

L ETAT DOIT PUNIR SEVEREMENT LE TRAFIC
    HELAS L ETAT RELAXE LES DEALERS
    ET LES PUNITIONS SONT FAIBLES

L ETAT DOIT CONTROLER MIEUX SES FRONTIERES

HELAS L ALGARVE ET LA FRONTIERE ESPAGNOLE EST
    UNE PASSOIRE

L ETAT DOIT S OCCUPER DES TOXICOS
    HELAS L ETAT NE MET PAS ASSEZ DE MOYENS
    POUR CONTROLER LES TOXICOS ET LES FORCER A SE GUERIR ET QUI FINISSENT PAR
    PAR MOURIR DANS UN COIN EN JUNKIES OU ENTRER DANS LA CLOCHARDISATION OU PAR TOMBER EN PRISON OU ILS TROUVENT DE LA DROGUE A LEUR AISE !

Je pense que tant qu 'y a des acheteurs et que la justice ne punit pas sevérement acheteurs et vendeurs

VRAI

c'est mal barré malheureusement VRAI
    il faudrait comencer par droguer les enfanfs des hommes politiques pour
    qu'ils voient le mal que ça engendre (je décone quoi que ) MAUVAISE SOLUTION

ON DEVRAIS OBLIGER MESSIEURS LES MINISTRES A SE PROMENER LE SOIR
    DANS CERTAINES RUES DE PORTO OU LISBONNE
    LA OU SE TROUVE LE NEGOCE DU DEAL DE LA DROGUE
    LA RENCONTRE ENTRE L OFFRE ET LA DEMANDE !
    PEUT ETRE QU EN AYANT PEUR ILS INVENTERAIS DES LOIS UTILES
    POUR QUADRILLER CES ZONES UN PEU MIEUX
    COFFRER LES DEALERS
    ET SOIGNER DE FORCE LES MALADES TOXICOS DEPENDANTS
    DE TOUTES LES CHIMIES

Trop de liberté tue la liberté VRAI
    Bonjour Duarte, j'ai été très touchée par ta préoccupation sur la drogue ayant moi-même vécu dans ce milieu quelques années sans y toucher. Je sais combien il est difficile de se battre contre ce fléau, j'ai moi-même pris la décision de tout quitter pour sauver ce qu'il était encore possible de sauver, entre autre ma fille. La foi m'a aidé dans ce cheminement. Je ne pense pas qu'il faille attendre quoi que ce soit des pouvoirs politiques, il y a trop d'argent en jeux et la solution, s'il y a une solution, vient de gens comme toi et moi, c'est le pot de terre contre le pot de fer. C'est peut-être une goutte d'eau dans un océan mais si chacun prend conscience et agit à son niveau il peut y avoir des changements. Il faut, pour moi, avoir un dialogue de prévention très ouvert avec nos enfants et arrêter de faire l'autruche, ce qui est souvent le cas au Portugal. Il y a aussi des associations de prévention contre la drogue qui vont sur les sites à risques comme les concerts,etc... et je crois qu'il ne faut pas juger un drogué mais chercher à comprendre pourquoi il en est là et essayer de l'aider quand c'est possible. Je sais c'est très peu comparé aux dégâts et à l'urgence mais c'est un début et si un grand nombre de gens se mobilise alors peut-être les pouvoirs politiques agiront, non pas par convictions, mais par hypocrisie, pour se donner bonne conscience parce qu'on aura fait leur boulot, mais il vaut mieux ça que rien du tout. N'attendons rien des politiques et agissons ensemble, sans jugement, sans à priori mais avec sagesse, compréhension et amour. C'est ce que je pense mais je sais que ce n'est pas forcément la solution. Je te souhaite de continuer avec force et persévérance.

Boeuf duarte1 is an unknown quantity at this point

PORTUGAL O PRIMEIRO PAIS EUROPEU A SUPRIMIR A LEI QUE REPRIME QUEM
    POSSUIR DROGA A TITULO PESSOAL
    "podendo a ter no bolso para revenda, mas se dicer que é para uso pessoal nao é condenado !"
    Portugal, which in 2001 became the first European country to officially abolish all criminal penalties for personal possession of drugs, including marijuana, cocaine, heroin and methamphetamine.

Artigo da TIME sobre a discriminalização da droga em Portugal MOUTINHO

UMS APOIOM O USO E A LEGALISACAO DAS DROGAS LEVES...
    A Legalização das drogas em Portugal

Ainda existe um certo tabu no que diz respeito às drogas! Em Portugal, um toxicodependente, em pleno século XXI, é desprezado, insultado e excluído da sociedade! Mas, o que eles mais precisavam era de apoio! Os portugueses deviam encarar este tema com mais seriedade e menos drama!
    Não somos a favor da legalização das drogas pesadas, porque consideramos ser um acto suicida! Por outro lado, deviam legalizar as drogas leves!!! Como todos nós sabemos:
    Trolhas e engenheiras: A Legalização das drogas em Portugal
    EXISTE ALGUMA DROGA LEVE?
    MUITOS PENSAM QUE O HASCHICHE OU O QUE ANTIGAMENTE PENSAVAM QUE ERAM DROGAS LEVES CONTINUAM COM A MESMA POTENCIA MOLECULAR A NIVEL DO THC
    PLANTAS QUE TINHAM 4 A 6% DE THC TEM HOJE COM AS TECNICAS DE HYBRIDACAO inventadas pelos hollandeses !
    TEM MAIS DE 40% DE THC ! do tipo stunk zero 7 libanés etc..que arrebenta com o jovem e provaca autenticas psychoses ! podendo levar o individuo jovem a loucura total irreversivel ! foi o caso do meu irmao !
    a europa nao lhe foi de qualquer socorro !
    EMCDDA | Portugal
    Portugal: Relatório Anual 2007 - A Situação do País em Matéria de Drogas e Toxicodependências
    Portal da Saúde - A droga em Portugal e na Europa
    http://www.idt.pt/PT/IDT/RelatoriosP...caodoPais.aspx
    dois anos de atrazo nas contas do fenomeno droga em portugal analisadas pelo estado e para as decisoes do estado
    o estado se toma decisoes é baseando se nestas informaçoes velhas de 2 anos !
    o oficial e o oficioso !
    http://sic.sapo.pt/online/noticias/p...re+de+2009.htm
    existe algum relatorio das entradas diarias ou semanais da droga em portugal?
    ou dos jovems que morrem devido a droga?

O MERCADO SO DO CANABIS OU DA HERBA MARIJUANA
    o mapa do mercado de cannabis, a ser publicado este ano, estima que na União Europeia e Noruega sejam consumidas "anualmente 1750 toneladas desta droga", um consumo que "poderá equivaler a um valor de venda ao público de cerca de 9,6 mil milhões de euros".
    FORA O IMMENSO MERCADO DAS DROGAS SINTETICAS QUE SERAO A PROXIMA ARMA
    PARA DESTRUIR OS JOVEMS DA EUROPA

SE QUEREIS CONTROLAR UM CONTINENTE CONTROLAI A SUA JUVENTUDE !
    Wolfgang Götz destacou também o "desenvolvimento de novas substâncias sintéticas nas mais variadas direcções", lembrando que o Mecanismo Europeu de Alerta Precoce identificou "cerca de 90 substâncias ilícitas desde 1997". "Enquanto no fim dessa década se tratava sobretudo de derivados de Ecstasy, hoje as substancias mais comuns são os derivados de piperazina [estimulantes do sistema nervoso, como BZP]", explicou, adiantando que, "muito recentemente, se verificou também um forte aumento dos canabinóides sintéticos".
    Nos últimos anos foi também identificada na UE uma "presença cada vez mais regular de misturas heterogéneas que incluem produtos vegetais, estimulantes raros e substâncias medicinais". A substância psicoactiva BZP provoca "efeitos semelhantes ao das anfetaminas e metanfetaminas, embora seja cerca de 10 por cento menos potente", explicou o perito alemão, lembrando que devido aos seus riscos para a saúde foi "submetida a controlo e sanções penais em todos os Estados-membros em 2008".
    Outra droga destacada por Wolfgang Götz foi a mistura de ervas 'Spice': "Entrou no mercado como um ambientador de ar inofensivo e durante muito tempo foi vendido legalmente". No entanto, recentemente descobriu-se que as "ervas funcionavam como uma espécie de cavalo de Tróia e que o produto continha canabinóides sintéticos, que imitam os efeitos da substância activa da cannabis THC", precisou.
    PUBLICO.PT
    AS ANFETAMINAS O NEGOCIO DO FUTURO
    O PRODUTO NUMERO UM DESTROI JOVEMS NUMERO UM DESTROI CEREBROS E CORPOS

ALGUMAS SAO TAO POTENTES QUE BASTA UMA SO VEZ PARA QUE O JOVEM NAO CONSEGUE PASSAR SEM ESTE PRODUTO QUE O LEVARA A PROBREZA SOCIAL FAMILIAR E HUMANA
    EXISTE NO
    UM GRUPO DE HOMENS QUE TEM UMA FUNCAO A MESMA QUE A ARANHA
    CONTROLAR NAS SUAS TEIAS MILHOES DE JOVEMS TIRANDO LHES O SANGUE E DINHEIRO POUCO A POUCO ATE NAO FICAR NADA
    SEUS MERCADOS : AS DISCOTECAS AS PARTIES RAVES AS FESTAS AS REUNIOES DE JOVEMS
    QUANDO VIREM UMA ARANHA DENUNCIAIA PORQUE ESTE TIPO D HUMANO NAO PERTENCE A RACA HUMANA PERTENCE A RACA DAS ARANHAS
    Ficha Sobre o LSD - Drogas Blog
    Discriminalização de drogas em Portugal surpreende nos EUA - Drogas Blog
    Drogas: oito anos de descriminalização em Portugal | Comunidade Segura
    »Descriminalização das drogas em Portugal Liberal Values
    Growroom Blog – A Maconha no Mundo Drogas: oito anos de descriminalização em Portugal
    RESULTADOS DE 8 ANOS DE DESCRIMINALISACAO:
    Consumo de droga está a aumentar em Portugal
    Número de contra-ordenações atingiu em 2007 o valor mais alto de sempre. Também o número de tratamentos subiu: as primeiras consultas cresceram 8% face a 2006
    2008-11-13
    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Soci...nt_id=1043066#
    De acordo com o documento da agência europeia da droga, sedeada em Lisboa, Portugal continua a ser «o país da Europa Ocidental com maior incidência de Sida
    SITE CATHOLIQUE DES PORTUGAIS D'ORLEANS
    Crime
    Homícidios relacionados com droga aumentaram 40% em Portugal
    por Augusto Freitas de Sousa, Publicado em 28 de Agosto de 2009
    Homícidios relacionados com droga aumentaram 40% em Portugal
    Portugal também continua referenciado como porta de entrada de haxixe na Europa, sobretudo do tráfico proveniente de Marrocos. Entre os países com maiores apreensões, Espanha lidera com 50%, seguido de Marrocos, Irão, Paquistão, Afeganistão, Bélgica e Portugal.
    Tags: onu, droga, homicídios, estatísticas, rotas, cocaína, heroína, haxixe
    AFINAL DEPUTADO HA MAIS OU MENOS DROGADOS EM PORTUGAL COM A DESPENALISACAO?
    DEEM NOS NUMEROS CONCRETOS E MENOS DISCURSOS !...

A MARCHA DOS FUTUROS ZOMBIES....E DOS QUE QUEIRAM FAZER UMA PROFISSAO DE VENDEDOR DE FALSA FELICIDADE000
    MUSICA CANçAO DO BANDIDO QUE QUER JUSTICA
    COM FUNDO JAMAICANO E PROPAGANDA COM MUSICA E VOZ AFRICANAS
    TUDO PARA LEVAR AO SOM DO TAMBOR OS NOSSOS JOVEMS COM MUSICA COOL E PALAVRAS DOCES
    ALGUEM CONHECE A HISTORIA DO TOCADOR DE FLAUTA QUE CONSEGUIO COM SUA MUSICA TRAZER TODOS OS RATOS DA CIDADE ATRAZ DE SI?

http://www.idt.pt/PT/Paginas/MontraIDT.aspx

TANTA MENTIRA PARA VENDER PAPEL E LIVROS...

A FESTA DA INCONSCENCIA EM PORTUGAL!
    FETE DE L INCONSCIENCE AU PORTUGAL

POR DETRAZ DESTAS FESTAS MUITO DINHEIRINHO EM JOGO E MUITOS NEGOCIOS SUJOS

DERIERE TOUTES CES FETES BEAUCOUP D ARGENT EN JEUX

IL S EN FOUTENT QUI EST LE CLIENT FINAL
    SI C EST VOTRE VOTRE FILS VOTRE AMI VOTRE AMOUREUX
    NAO SE IMPORTAM QUEM SEJA O CLIENTE FINAL
    SEU IRMAO SEU FILHO SEU AMIGO SEU NAMORADO
    ILS UTILISENT LE MOT ECOLOGIE POUR UNE PLANTE QUI PROVOQUE DES ALUCINATIONS PSYCHOTIQUES
    UTILISAN A PALAVRA ECOLOGIA PARA UMA PLANTA QUE PROVOCA ALUCINACOES PSICOTICAS

NUNCA PENSEI QUE OUVESSE TANTOS IGNORANTES EM PORTUGAL
    OU TANTOS CORDEIROS ...

COM CERTEZA A UMA GRANDE FORCA OBSCURA DETRAZ DISTO TUDO
    A MAO NEGRA LAVA MAIS BRANCO O DINHEIRO

JOVEMS ACORDAI PORQUE QUANDO QUEREREIS ABRIR OS OLHOS AS TANTAS NEM TENDREIS FORCA PARA OS ABRIR MAIS
    CERTAINEMENT IL Y A UNE GRANDE FORCE OBSCURE DERRIERE TOUT CA
    UNE MAIN NOIRE LAVE PLUS BLANC L ARGENT
    JEUNES REVEILLEZ VOUS PARCE QUE QUAND VOUS ALLEZ VOULOIR OUVRIR VOS YEUX PEUT ETRE QUE VOUS N AURAIS PLUS LA FORCE DE LES OUVRIR ...
    JAMAIS J AURAIS PENSE QU IL Y A TANT D IGNORANTS AU PORTUGAL
    OU TANTS DE JEUNES MOUTONS..

Dernière modification par duarte1 ; 22/10/2009 à 02h37.

A MAO NEGRA LAVA MAIS BRANCO O DINHEIRO

JOVEMS ACORDAI PORQUE QUANDO QUEREREIS ABRIR OS OLHOS AS TANTAS NEM TENDREIS FORCA PARA OS ABRIR MAIS
    Dernière modification par duarte1 ; 22/10/2009 à 02h54.

INFELIZMENTE A JUSTICA EM PORTUGAL
    NAO FAZ O PAPEL QUE DEVERIA FAZER...

era o barão da droga em Portugal...
    --------------------------------------------------------------------------------
    ..e afinal é absolvido !
    Não acredito que ele seja inocente, mas não se conseguia ter uma acusação melhorzinha..?
    28 Abril 2008 - 00h30
    Absolvido: PJ dizia ser o ‘barão da droga’
    Lobo de vez em liberdade
    Correio da Manhã
    A acusação a Franquelim Lobo, considerado pela Polícia Judiciária o maior traficante português, só assentava em dois meios de prova: testemunho de um cúmplice e o número de telemóvel supostamente usado em negócios de droga. Vítor Carregal acusou o ex-amigo e beneficiou de pena reduzida; Lobo foi condenado, em 2000, a 25 anos de cadeia. No último Verão, provou à Justiça que aquela testemunha mentiu. O tal telemóvel estava desactivado à data dos factos. E foi libertado. Sentença anulada. O Ministério Público recorreu ao Tribunal da Relação, mas a resposta é clara: "Insuficiência de acusação (...) Nem sequer se fez um despiste do contacto telefónico, para saber da utilização do mesmo". Lobo absolvido de vez.
    http://www.correiodamanha.pt/noticia...0-000000000010
    Sol
    E em Maio do ano passado, Franquelim e um sobrinho saíram igualmente absolvidos de um julgamento onde o arguido acusou a PJ de «perseguição» nos últimos anos, diz o 24horas. Espera-se, agora, o próximo julgamento.
    SOL
    A MISERIA EM PORTUGAL TRAZ AINDA MAIS MISERIAS

PRISÕES
    Mulheres traficam droga muitas vezes para sustentar a família

A maioria das mulheres detidas em Portugal estão condenadas por tráfico de droga, um crime que muitas vezes é cometido para sustentar a família e que acaba por envolver todos os seus elementos. Esta é uma das razões apontadas pela socióloga Helena Machado, da Universidade
    do Minho, para explicar dados da Direcção Geral dos Serviços Prisionais que indicam que 60 por cento das mulheres detidas em Portugal foram condenadas por crimes relativos a estupefacientes.
    Das 725 mulheres detidas nas prisões portuguesas, 531 estão condenadas por tráfico de droga.
    http://www.solidariedade.pt/sartigo/index.php?x=3491
    O pequeno tráfico de droga em Portugal baseia-se em redes familiares. Se formos a uma prisão feminina é possível verificar que estão detidas famílias inteiras", frisou. Por vezes, adiantou, o envolvimento dos filhos neste tipo de crime acaba por arrastá-las para o mundo do tráfico de droga.
    Por outro lado, estas mulheres, que se situam maioritariamente na faixa etária entre o 30 e os 40 anos, são o sustentáculo financeiro de toda a família, o que as leva a envolverem-se neste tipo de negócio. "Têm muitos encargos familiares porque ou vivem sozinhas com os filhos (predominância das famílias monoparentais) ou o companheiro está preso", explicou.
    Um trabalho de campo da antropóloga Manuela Ivone da Cunha, da Universidade do Minho - que aborda o modo como a criminalidade é representada numa prisão feminina (estabelecimento prisional de Tires)-, revelou que 94 por cento das reclusas estavam presas por crimes conexos com a droga.
    Muitas das reclusas já se conheciam antes da prisão e estavam ligadas por laços de parentesco: tias, primas, irmãs, cunhadas, mães, avós, sogras, cujos parentes masculinos estão também presos noutros estabelecimentos prisionais.
    Os visitantes chegam mesmo a deslocar-se à prisão em conjunto, aproveitando a boleia de um ou outro vizinho que vem visitar uma outra reclusa. Uma parte significativa destas reclusas pertence a camadas etárias menos jovens, não sabe ler nem escrever e provém de bairros fragilizados e de minorias étnicas socialmente desqualificadas.
    Os dados mais recentes da Direcção Geral dos Serviços Prisionais confirmam este retrato: dez por cento das mulheres que se encontram nas prisões portuguesas no segundo trimestre deste ano não sabe ler nem escrever.
    24.08.2008

Jeune gourou Breogan is on a distinguished road Avatar de Breogan

Les portugais ont voulu l'europe....maintenant ils en payent les consequences!

si il y a beaucoup de drogués au portugal c'est que le tissu familial est déplorable! c'est du aussi à la politique d'ouverture des frontieres, le portugal est une veritable passoire (car il se veut tolerant...tu parles!) dailleurs les narcotraficants bresiliens l'ont bien compris! c'est le paradis pour faire circuler sa drogue et se faire un pognon monstruex sur le dos des pauvres portugais de souche.

Demi-Dieu sotnas is on a distinguished road Avatar de sotnas

Citation Envoyé par Breogan Voir le message
    Les portugais ont voulu l'europe....maintenant ils en payent les consequences!

si il y a beaucoup de drogués au portugal c'est que le tissu familial est déplorable! c'est du aussi à la politique d'ouverture des frontieres, le portugal est une veritable passoire (car il se veut tolerant...tu parles!) dailleurs les narcotraficants bresiliens l'ont bien compris! c'est le paradis pour faire circuler sa drogue et se faire un pognon monstruex sur le dos des pauvres portugais de souche.
    Toujours le meme probléme l'argent

beaucoup ont perdu l'envie d'avoir envie de travailler et ansi certains malins (bresiliens comme tu dis) en profitent de la miserable inteligence
    de certains portuguais
    La drogue c'est comme la prostitution
    y a les vendeurs et les acheteurs pour moi les acheteurs sont les fautifs
    parce que sans les acheteurs y a pas de vendeurs je sais facile à dire mais trop compliqué à resoudre parce que l'etat laisse faire et ne puni pas assez sevérement les vendeurs pauvre Portugal où va t-on ?
    me trompe-je? elle est belle l'europe

Membre impliqué amande is on a distinguished road Avatar de amande

que pouvons nous faire nous pauvres citoyens contre ce fléau ?

faudrait que tous les gouvernements jouent le jeu ; a commencer par ceux qui produisent la drogue, Maroc, Cuba, Colombie..........
    comme il existe un sommet pour le développement durable, il devrait exister un sommet international contre la drogue
    mais le problème c'est qu'il y a trop trop d'argent en jeu, et donc l'économie des pays visés
    apparemment ce n'est pas la préocupation des chefs d'états

vous avez dis probleme de la drogue?
    Dernière modification par duarte1 ; 14/12/2009 à 10h42.

+ Répondre à la discussion
Page 2 sur 2 PremièrePremière 1 2

LinkBacks (?)

Discussions similaires

1. UN MILLION D EMIGRES AU PORTUGAL QUANT PENSEZ VOUS?
    Par duarte1 dans le forum Discussions générales, on parle de tout et de rien ...
    Réponses: 560
    Dernier message: 02/06/2010, 21h56
  2. LE COUT DE LA VIE AU PORTUGAL ET LE POUVOIR D ACHATS DES PORTUGAIS QU EN PENSEZ VOUS?
    Par duarte1 dans le forum Discussions générales, on parle de tout et de rien ...
    Réponses: 1
    Dernier message: 20/06/2009, 09h39
  3. Et vous les filles ?? Que pensez-vous des hommes ??
    Par MISS SARA dans le forum Discussions générales, on parle de tout et de rien ...
    Réponses: 35
    Dernier message: 03/05/2009, 11h36
  4. LA MAUVAISE BOUFFE AU PORTUGAL QU EN PENSEZ VOUS?
    Réponses: 7
    Dernier message: 16/12/2008, 09h25
  5. pensez vous que quand "l'autre vous trompe" il vous aime sincerement?
    Par carla6225 dans le forum Discussions générales, on parle de tout et de rien ...
    Réponses: 12
    Dernier message: 04/07/2008, 08h10

Les tags pour cette discussion

Liens sociaux

Règles de messages