Dffusion du nouveau single extrait du prochain album, dont la sortie est prévue fin mai, à partir du 2 avril 2007
Quem me leva os meus fantasmas
C'est la question que chacun de nous se pose. où allons-nous ? qui nous guérit ? qui nous sauve de la vie que nous avons nous-même construit ? C'est le cri intime d'un homme, d'une ville, du pays, le cri du monde. "Quem me leva os meus fantasmas" nait dun voyage nocturne à travers les rues de Porto, et de toutes les frontières. C'est un retour à la vérité de la chanson, , qui romp avec la superficialitée de la pop contemporaine. Parce-que la chanson ne peut continuer à être uniquement un divertissement ; elle doit se questionner. Il n'y a plus de place pour le romantisme , pour l'illusion.. cette chanson est comme une amorce cherchant le fond de la réalité
.................................................. .................................................. .................................................. ...................
Pedro Abrunhosa apresenta novo single
Quem Me Leva Os Meus Fantasmas”
Estreia 2 de Abril 8h 15
O primeiro single do novo álbum de originais de Pedro Abrunhosa, “Quem Me Leva Os Meus Fantasmas, representa uma viragem na carreira do cantautor. É um novo olhar sobre o mundo, com a lucidez e a crueza da maturidade.
Quem me leva os meus fantasmas? É a pergunta que todos fazem. Para onde vamos? Quem nos cura? Quem nos salva da vida que nós próprios construimos?
É o grito íntimo de um homem, o grito de uma cidade, do país, é o grito do mundo. Quem me leva os meus fantasmas? A canção nasce de uma viagem nocturna pelas ruas do Porto, e atravessa todas as fronteiras.
É a história de um sem-abrigo, de um operário que vai ser despedido, de uma criança assassinada na Faixa de Gaza.
É a história da miséria interior, de cada pessoa e de todos.
É as notícias dos jornais, que estão cheios de canções.
É o grito do mundo.
É a pergunta que todos fazem.
Quem Me Leva Os Meus Fantasmas” é o regresso à verdade da canção. Rompe com a superficialidade da pop contemporânea, liga-se à tradição de Brel, Brassens, Tom Waits, ou Bob Dylan. Porque a canção não pode continuar a ser apenas entretenimento. Tem de questionar. Já não há lugar para romantismos. Para ilusões.
O novo single de Pedro Abrunhosa, um dos temas do seu quinto álbum de originais, é como uma âncora procurando o fundo da realidade. É uma viragem na sua música, uma nova página da história da música portuguesa.
“De que serve a terra à vista
Se o barco está parado,
De que serve ter a chave
Se a porta está aberta,
De que servem as palavras
Se a casa está deserta?”
Já não há lugar para música ligeira. É preciso fazer a pergunta. “Quem me leva os meus fantasmas”?
Quem Me Leva Os Meus Fantasmas” tem estreia marcada na rádio e televisão, dia 2 de Abril, às 08h15. Assinala-se assim o início da contagem decrescente para a edição do quinto álbum de originais de Pedro Abrunhosa, prevista para o final de Maio.
Este novo disco sucede a “Momento”. O registo editado em 2003 atingiu o galardão de dupla platina, com mais de 90.000 cópias vendidas.
Quem Me Leva Os Meus Fantasmas”, como vem sendo hábito, composto e escrito por Pedro Abrunhosa, foi produzido, gravado, misturado e masterizado por Mário Barreiros nos MB Estúdios.
Acompanhado pelos Bandemónio, constituídos por Cláudio Souto nas teclas, Edgar Caramelo no saxofone tenor, João André no baixo, Marco Nunes nas guitarras e Pedro Martins na bateria, Pedro Abrunhosa afirma-se cada vez mais como cantautor, sendo, simultaneamente, intérprete na voz e no piano.
Os arranjos de cordas ficaram a cargo de Pedro Moreira.
A faixa conta com a participação do St. Dominic’s Gospel Choir, dirigido por João Castro.
O videoclip, realizado por Rui de Brito para a Subfilmes, retrata com a mesma lucidez e crueza este novo olhar sobre o mundo e, em particular, sobre a sua cidade natal, o Porto.
Quem Me Leva Os Meus Fantasmas” estará à venda através de download legal nas lojas digitais, no mesmo dia em que tem estreia marcada na rádio e televisão, 2 de Abril, ficando assim, imediatamente, à disposição de todo o público.