Afficher un message
Re : Souvenirs des voyages d'enfance
Vieux
  (#5 (permalink))
A.R.
Membre complètement intoxiqué
A.R. is on a distinguished road

Déconnecté
Par défaut Re : Souvenirs des voyages d'enfance - 04/10/2006, 00h30

Citation:
Envoyé par aipu Voir le message
Caro A. R. ,

tenho que reconhecer que guardo sobretudo boas lembranças "ferroviàrias" das minhas férias quando eu era puto, pois as "rodoviàrias" eram jà mais chatas e cansativas, eu entalado no banco de tràs de um Renault 5 (sim, um Renault 5, podem crer!!!) entre malas e sacos e a Guarda fiscal, chegando à fronteira em Valença, a armar complicações com o pessoal que voltava ao pais para as férias, a revistar tudo e não esqueça de carimbar os passaportes !!! Eu guardei o meu de quando era pequeno, e tenho nele todos os carimbos de entrada e saida da alfandega portuguesa ... Não digo que fosse humilhação, mas era quase como chatear os emigrantes, mostrar uma altivez administrativa do Estado português, e isso foi depois do 25 de Abril...
A. R., de onde que és? De certo jà o disseste aqui no forum, então não me lembro. Mas assim miudos nus a correr na tua aldeia ...

Chau amigo A. R.
Amigo Aipu, (é a treceira mensagem consecutivaque te escrevo )

As minhas primeiras viagens "rodoviárias" eram no verão num carro sem ar condicionado...
A aldeia da minha mãe chama-se Alagoa (passou este verão na tv por causa dos fogos...), freguesia de Ribeiradio, conselho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, também tenho as minhas origens no norte. Naqueles tempos antigos, eu andava com os meus primos e é verdade que os mais novos nem sempre andavam muito vestidos; é um lugar muito pequeno, com cerca de 30 moradores e mais da metade família. Hoje, quando penso nessas lembranças, nem parece verdade... O tempo está sempre com tanta pressa, e cada vez mais...

Um Abraço!

Réponse avec citation